A Rockzinho volta ao seu horário tradicional de happy hour nesta sexta-feira, dia 15 de maio. Para melhorar, a festa continuará a ter bandas ao vivo engrandecendo a noite, com três atrações celebrando o Rock 'n' Roll em todos as suas fases.

A primeira banda é a Sound6. Já veterana da noite da Lapa, o grupo constantemente se apresenta no bairro da boêmia em diversas casas da região. Para conhecermos um pouco mais a banda, bati um papo com  Paulo Ferreira, um dos guitarristas do grupo. Vejam como foi abaixo - não esqueçam de dar play no vídeo.

Saiba mais sobre a Festa Rockzinho #35 @Bar Badalado

A banda Sound6. Paulo é o que está à frente, à direita
Quando a banda surgiu? A formação já mudou bastante?

Paulo -  A banda foi formada em 2011 com duas guitarras, baixo, bateria, gaita e vocal. Tivemos ainda uma formação com teclado, mas sempre com seis integrantes. Daí o nome da banda Sound6. Hoje temos cinco integrantes, mas mantivemos o nome, pois sempre convidamos parceiros a participar.

Por que montar uma banda de rock?

Nós gostamos de tocar. Embora tenhamos estilos variados todos da banda têm em comum a paixão pelo rock. Seja ele clássico ou contemporâneo.



Como se dá o processo de seleção das músicas para o repertório? Ele não parece privilegiar nenhum estilo dentro do rock.

Normalmente fazemos um brainstorming de idéias nos ensaios e reuniões, depois decidimos pelo que funciona melhor com a identidade da  banda.

Conte alguma história curiosa ou engraçada que tenha acontecido com a banda.

Uma vez estávamos ensaiando a música "A Mais Pedida" do Raimundos no estúdio. Quando estávamos no meio da execução, a Érica (Martins, agora no Autoramas) que gravou com o Raimundos, invadiu a sala e fez a parte dela da música. Ela estava com os amigos em um evento no estúdio. Foi inesperado e divertido.

Até sexta!

No Facebook - Banda Sound6