Fechando a noite da 35ª Festa Rockzinha nesta sexta-feira e essa série de entrevistas, falamos com Daniel Gomez, vocalista e guitarrista da The Bunker Band. O grupo está divulgando o seu EP "The Story Hasn't Been Told Yet", lançado no ano passado.

The Bunker Band já tem mais de 15 anos de atividades e o seu som é fortamente influenciado pelo britpop. Abaixo, a entrevista com Daniel.


The Bunk Band - Daniel é o do meio

Como foi o início da banda? Vocês sempre quiseram compor músicas ou começaram como banda cover?

Começamos como banda cover no final de 1999, mas pouco tempo depois eu já compunha, ainda que primariamente, algumas músicas que foram gradativamente entrando no nosso set. Hoje em dia, mudou muito e o amadurecimento é evidente no nosso primeiro EP “The Story Hasn´t Been Told Yet”.

E o por quê do inglês nas letras? Qual a temática que vocês abordam?

A língua inglesa sempre esteve comigo, desde pequeno ouvindo os discos do meu pai, ou músicas que ele tocava no violão para eu e meu irmão dormirmos. Eram as melhores canções de ninar do mundo. Crosby Stills Nash & Young, America, James Taylor, Beatles, e por aí vai...rs. Então, me apeguei ao idioma, e decidi aprender. Hoje é uma paixão! A nossa temática, hoje, com nosso EP é focada na batalha diária, do dia a dia. É praticamente uma guerra que enfrentamos nas nossos vidas.



Como foi a experiência de gravar um videoclip? Já deu para sentir o gostinho de ser um rockstar?

Sensacional! Podemos ali sentir o gostinho com certeza do que é a vida de uma banda grande. Como todas as regalias e mimos. Foi demais, e o resultado não poderia ser melhor!

Vocês participaram e venceram o concurso da revista Rolling Stone. Em junho, vão abrir para o Titãs em Belo Horizonte. Com isso, posso afirmar que a banda está em uma crescente. Onde vocês miram agora?

Com certeza! Estamos subindo degrau por degrau aos poucos. A vitória no concurso e agora poder abrir o show de uma das maiores bandas de rock do Brasil, é com certeza o ponto mais alto de nossa carreira e acredito que não vai parar por aí. Muita coisa boa ainda vai acontecer. Nosso objetivo é poder levar nossa música o mais longe que pudermos, e isso é só o começo!



Festa Rockzinho