Seguindo a série de entrevistas para a Festa Rockzinho Live! #31, conversei com Rubem Barreto, guitarrista da banda Lynx. Nas conversas que antecederam o bate-papo que vocês poderão ler abaixo, pude perceber o quão séria é a banda. Rubem pareceu-me bem focado no que queria, planejando bem os passos da banda.
Lynx ao final de um show |
Isso é bom, afinal, música não é só subir no palco, envolve muito mais coisas para que o momento que você canta o refrão junto ao vocalista aconteça. Enfim, saí um pouco do caminho, voltemos para a música.
Rubem Barreto (guitarrista) - A proposta inicial não era para ser uma banda cover, fizemos apenas para voltar ao ritmo. E está dando certo.
2 - Vocês priorizam mais algum estilo?
RB - Não. Tocamos desde coisas mais lights, como Nickelback e vamos até o Judas Priest. Mas depende mesmo do show e do público que vamos encontrar.
3 - Como funciona o processo de escolha das músicas do repertório?
RB - É por votação. Restringimos a 2 músicas, no máximo, de cada banda. Escolhemos um grupo e só então partimos para a música. Colocamos um "hino" ou outro e tentamos mesclar mais com outras músicas que gostamos, mesmo que não sejam tão conhecidas.
![]() |
Rubem no estúdio |
4 - Vocês participam de alguma outra banda?
RB - Não, no momento, todos tocam somente na Lynx.
5 - Se os covers eram para "voltar ao ritmo", como estão as composições próprias?
RB - É, começamos a compor há uns seis meses. A linha é mais voltada para o metal, só que em português.
6 - A banda Lynx já fez dois shows e ambos estiveram lotados. Para o próximo, a venda antecipada foi ótima. Como você explica isso?
RB - Nós agradamos muita gente pois não restringimos a banda a um estilo só. Fugimos dos covers óbvios.
7 - O que as pessoas podem esperar do show da Lynx?
RB - Um show bem animado, ninguém vai ficar parado. Passearemos por clássicos dos anos 60 aos anos 2000 e agradando todas as idades. Que todos se identifiquem ou cantem algumas das músicas.
Será também a estreia da Izabele Cassou, uma vocalista experiente e que ela está vindo para acrescentar ainda.
8 - Por que as pessoas devem ir ao show da Lynx?
RB - Tentamos fazer algo diferente em cada show e diferente do original. Temos um homem e uma mulher nos vocais. Nós não queremos ser iguais aos originais, fazemos versões. Isso agrada às pessoas e certamente vai agradar ao público da Festa Rockzinho.
Ingressos antecipados para a 31ª Festa Rockzinho Live! com as bandas Linda Lobo, Lynx e Drama: www.rockzinho.com.br/ingressos
Mais informações: www.rockzinho.com.br/festa
Nos próximos dias, entrevista com a bandas Drama. Veja o bate-papo com o pessoal da Linda Lobo.
COMMENTS