A 35ª edição da Festa Rockzinho trará de volta não apenas o Happy Hour, mas, também, a banda Lynx. Adentrando o terreno das composições próprias, o grupo prepara-se agora para mostrar o seu talento em outras áreas.

O público poderá conferir o resultado nesta sexta, no Bar Badalado. A Lynx é a segunda banda a se apresentar, com início previsto para as 22h. Enquanto isso, para tentarmos descobrir o que vem pela frente, batemos um papo com o guitarrista e o compositor do grupo, Douglas Gomes. Confiram abaixo o resultado.

Saiba mais sobre a Festa Rockzinho #35 @Bar Badalado

Lynx em ação na Festa Rockzinho

Na última vez que conversamos, a Lynx ainda era uma banda cover. Agora, já estão começando a apresentar as suas próprias composições. O que os levou a mudar?

Tocar covers é muito bom! Nos entrosou como banda, nos aproximou do público, principalmente o que não nos conhecia, mas conhecia o que tocávamos. Mostrou nosso valor como músicos, sim pretendemos ter covers também nos setlists, mas nós ficamos inquietos. Todo mundo tem uma história pra contar. Nem que seja de terceiros ou utópica, fictícia, uma ideologia pra expandir, um assunto que domina, etc. E se você tem o dom, por que não contá-la? Você pode "correr o risco" de encontrar alguém ou alguns que pensam como você é poderá proporcionar um bom momento de lazer, reflexão, uma comunicação, e por que não influência ou inspiração?

Os set lists da Lynx passam por grupos de diferentes estilos dentro do rock. Com isso, para qual estilo irão seguir as composições?

Vários! [risos]. Quando eu, Rubem (guitarra) e Paulo (bateria) formamos a Lynx já tínhamos a proposta de tocar músicas boas, sem nos importar com rótulos, dentro do rock. E então encontramos mais 3 loucos (Rodrigo, Leandro e Izabele) que também curtiram a mesma proposta. Porém, quando passamos a nos apresentar, parecia que estávamos em hospícios [risos] porque estava cheio de loucos como nós, nos acompanhando em cada música. 

Galera do metal cantando Bon Jovi, "tiazinhas" balançando a cabeça com Metallica... Que bom que vemos um mundo com menos preconceito.

Mas sim, somos independentes, gostamos de várias vertentes, então pretendemos nos expressar de várias formas e tanto em inglês quanto em português. Nunca vimos isso, mas nos sentimos bem assim.



Quantas composições vocês já possuem? Todas já estão prontas para serem apresentadas ao vivo?

Umas doze composições. Mas que tocamos em grupo, por enquanto, três. 

Além de serem composições recentes, cada um tem sua profissão, dedicação e agenda. Então temos um tempo entre a teoria e a prática, que vem ficando cada vez menor. 

As composições atuais são minhas, ou do Rubem ou de ambos (amizade das antigas). Algumas concluídas, outras praticamente e poucas com harmonia somente. Temos heavy/power metal, rock nacional estilo anos 80 (ambas tocaremos na próxima Festa Rockzinho), balada, pop rock, classic rock, hard rock e alguma pegada de blues também.

Já tem planos de entrarem em estúdio para lançarem material?

Sim, na verdade já iniciamos a gravação de Gotta Fight Hard (assistam ao vivo no dia 15/05), mas tivemos um pequeno atraso de agenda com estúdio, com isso a lançaremos mês que vem. E em breve pretendemos lançar um EP ou, quem sabe, nosso LP logo. Basta termos foco e estratégia.

Acompanhem essas e outras novidades em www.bandalynx.com ou facebook.com/lynxbanda


Festa Rockzinho